Nova Logo CSJT
Formatos: PDF, EPS, AI, PNG e JPEG.

Texto de apresentação da nova Logo CSJT

Manual de uso da nova Logo CSJT

   - Versão em PDF

Ato CSJT nº 60 de 26 de março de 2015

Esse Ato da Presidência do CSJT define o logotipo, a assinatura visual e o manual de aplicação da marca do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, regula sua utilização e dá outras providências.

Libreto JT Notáveis 10 Anos

   - Versão em PDF

 Selo Comemorativo  para correspondências oficiais

 

Notícias
« Voltar

Comemoração aos 10 anos do CSJT inaugura exposição histórica

  

26/06/2015 - A sessão solene comemorativa aos dez anos de instalação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), realizada nessa quinta-feira (25), foi marcada pela inauguração de diversas homenagens ao órgão. Dentre elas, estão a Galeria de Presidentes, o Painel Temporal do Conselho, a edição comemorativa do Regimento Interno, o selo comemorativo, o painel de frases marcantes dos Conselheiros que presidiram o CSJT e a exposição “Os 10 anos de Instalação do CSJT”. Também houve o lançamento do libreto “JT Notáveis 10 anos” e do painel das composições do Conselho, desde a sua primeira sessão, que ocorreu em 15 de junho de 2005.

A Galeria de Presidentes homenageia os Ministros Conselheiros que presidiram o CSJT: Vantuil Abdala (15/6/2005 a 17/4/2006), Ronaldo José Lopes Leal (17/4/2006 a 7/2/2007), Rider Nogueira de Brito (2/3/2007 a 2/3/2009), Milton de Moura França (2/3/2009 a 2/3/2011), João Oreste Dalazen (2/3/2011 a 4/3/2013) e Carlos Alberto Reis de Paula (5/3/2013 a 26/2/2014). 
 
Durante a sessão comemorativa, o atual Presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Antonio José de Barros Levenhagen, enalteceu os ministros que presidiram o Conselho. “A atuação de cada eminente ministro que por aqui passou propiciou inúmeras conquistas para o Judiciário do Trabalho. Ao longo desses dez anos, eles contribuíram para a consolidação e maior engrandecimento do Conselho”, disse.
 
Constam do Painel Temporal do Conselho datas históricas referentes aos programas nacionais criados e gerenciados pelo CSJT, como o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), o Trabalho Seguro e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Essa linha do tempo também recorda, dentre outros fatos, a instituição do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT) e da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
 
De acordo com Barros Levenhagen, todas as ações do CSJT “têm contribuído significativamente para o engrandecimento do papel do Conselho de transformar a Justiça do Trabalho em um ramo pujante do Judiciário, com procedimentos administrativos unificados no âmbito dos Tribunais Regionais do Trabalho, sem desrespeitar a autonomia constitucional deles”.
 
As Cortes Regionais participam das decisões do CSJT, uma vez que cinco desembargadores são integrantes do Conselho, como representantes de cada região geográfica do Brasil. Nesse sentido, foi inaugurado, na sessão solene desta quinta-feira, painel com fotos e informações sobre todas as composições que o plenário do órgão já teve. Também integram o CSJT o Vice-Presidente do TST, o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho e três ministros do TST. 
 
Em outro momento da cerimônia, o Presidente Levenhagen agradeceu a todos que compuseram o Conselho. “Não poderia deixar de externar meu mais sincero reconhecimento a todos os Conselheiros que passaram pelo CSJT e desenvolveram um intenso e enérgico trabalho, colaborando para o atual estágio de desenvolvimento em que se encontra o órgão.”
 
As homenagens ao decênio do Conselho podem ser vistas na exposição “Os 10 anos de Instalação do CSJT”, localizada no 5º andar do bloco “A” do TST. Também estão à mostra os planos estratégicos, os prêmios recebidos e distribuídos pelo Conselho e os principais acórdãos, resoluções e atos do órgão. Outra forma de ver os materiais é pelo libreto "JT Notáveis 10 anos". 
 
No encerramento da sessão solene, Barros Levenhagen entregou o emblema “10 anos do CSJT” a magistrados e servidores como homenagem pela contribuição deles para a construção do Conselho. “Tudo o que se fez nesse decênio é fruto do trabalho de todos que compõem o Judiciário do Trabalho, sobretudo os tribunais, os ministros, os desembargadores, os juízes e os servidores”, agradeceu o Presidente.
 
Veja outras fotos da cerimônia comemorativa os 10 anos de instalação do CSJT
 
  
 
 
 
 
 
 
 
 
Guilherme Santos
ASCOM/CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
comunicacao@csjt.jus.br
Fotos: Aldo Dias    
 

_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907