Conciliação Trabalhista

Dados Finais

0,00
26.527
até 31/05/2017 às 18:00h
Grande Porte 1º TRT 15ª          2º TRT 1ª          3º TRT 2ª          Médio Porte 1º TRT 12ª          2º TRT 7ª          3º TRT 5ª          Pequeno Porte 1º TRT 22ª          2º TRT 17ª          3º TRT 16ª         
Notícias
« Voltar

Programa Conciliando destaca o ambiente de conciliação online desenvolvido pelo TRT-RS

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 

 

(23/05/2017)

O Programa Conciliando da última sexta-feira (19) destaca a nova ferramenta desenvolvida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O ambiente de conciliação virtual é um espaço online que vai permitir às partes interessadas propor acordos em processos que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe). O ambiente vai agilizar os acordos na Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

No “Giro da Conciliação” o destaque vai também para a Justiça do Trabalho do Ceará, que marcou mais de 2,7 mil audiências para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A Caixa Econômica Federal, um dos maiores litigantes da Justiça do Trabalho, solicitou a inclusão de 150 processos. Outro destaque é a Justiça do Trabalho do Distrito Federal, que vai inaugurar um novo espaço dedicado à conciliação.

E o tema do quadro de entrevistas é a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece de 22 a 26 de maio em todo o Brasil. Para falar sobre o assunto, você confere uma conversa com a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, com sede no Distrito Federal e Tocantins, juíza Roberta de Melo Carvalho. Na entrevista, a juíza conta como estão os preparativos para a Semana da Conciliação no TRT da 10ª Região.

Você sabe quem pode atuar como conciliador na Justiça do Trabalho? O juiz do trabalho Rogério Neiva explica no quadro “Dica do dia”.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Julia Autuori - estagiária/TG)