Conciliação Trabalhista

Dados Finais

0,00
26.527
até 31/05/2017 às 18:00h
Grande Porte 1º TRT 15ª          2º TRT 1ª          3º TRT 2ª          Médio Porte 1º TRT 12ª          2º TRT 7ª          3º TRT 5ª          Pequeno Porte 1º TRT 22ª          2º TRT 17ª          3º TRT 16ª         
Notícias
« Voltar

Programa Conciliando destaca processo homologado após 24 anos de tramitação

 

                         Baixe o Áudio

        
 

(12/05/2017)

O Programa Conciliando da última sexta-feira (5) destacou um processo homologado pela 13ª Vara do Trabalho de Vitória. O processo tramitava desde 1991 e teve fim após um acordo com o trabalhador. Foi concedido a ele o pagamento de pensão até os 70 anos, proporcional ao salário, se estivesse na ativa.

No quadro de entrevista, o juiz coordenador do Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região no Rio Grande do Sul (TRT-RS), Luiz Tati, fala sobre o funcionamento do Núcleo de Conciliação no TRT da 4ª Região e como estão os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

E nas notícias de destaque, uma iniciativa da Justiça do Trabalho do Ceará, que está recebendo pedidos de audiência de conciliação por 0800 e pelo aplicativo WhatsApp. A iniciativa vai facilitar o acesso às audiências da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Outro destaque é a inauguração de três centros judiciários de métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT). A inauguração será feita pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, durante a 3ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

Você sabe o que é uma Lide Simulada? Na “Dica-do-dia” o juiz do trabalho Rogério Neiva explica o que ela é e se tem relação com a conciliação.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à vice-presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O Programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Julia Autuori - estagiária/TG)