Presidente do CSJT assina convênio que cria oportunidades de trabalho para jovens do meio rural

Imagem de conteúdo web
Parceria entre CSJT e Senar prevê mútua colaboração para incrementar ações que fortaleçam a formação profissional de jovens no meio rural.

Justiça do Trabalho investe na conciliação para solução de processos

Imagem de conteúdo web
Quarta Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será em maio. Na última edição do evento, mais de 71 mil audiências foram realizadas e a soma dos acordos ultrapassou a marca de R$ 720 milhões.

Notícias

Programa Conciliando destaca Projeto do TRT, em São Paulo, que expande política de conciliação

Imagem de conteúdo web
No quadro “Dica do Dia”, o juiz do trabalho Rogério Neiva responde a seguinte dúvida: caso não se chegue a um acordo na negociação coletiva, o empregador pode ajuizar o dissídio coletivo?

Assédio moral é tema de ação institucional da Justiça do Trabalho

Imagem de conteúdo web
A preocupação com a prevenção de problemas emocionais resultantes de assédio moral foi externada pelo presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, durante o encerramento da terceira reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), realizada em Natal (RN).

Jornada destaca ações trabalhistas sobre revista íntima que chegam ao TRT-BA

Imagem de conteúdo web
Reportagem produzida pelo TRT da 5ª Região mostra o entendimento adotado pelo Tribunal Regional com jurisdição na Bahia relativo a revistas íntimas no ambiente de trabalho.

TRT em RO e AC é destaque nas Metas 1 e 5 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho 2017

Imagem de conteúdo web
O analista judiciário da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento do TRT da 14ª Região (RO/AC), Wesley Maycon Maltezo, aponta as principais ações que contribuíram para o destaque alcançado pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é destaque no programa Conciliando

Imagem de conteúdo web
Com o slogan “Sempre dá para conciliar”, o CSJT e os Tribunais Regionais do Trabalho querem destacar que acordos podem ser feitos a qualquer momento do processo, além de ser uma maneira rápida, equilibrada e moderna para solucionar conflitos

 

 
NOTÍCIAS DOS TRTs