« Voltar

Secretária geral do CSJT fala sobre o cumprimento da Resolução 174 pelos TRTs

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 

(28/04/2017)

No Programa Conciliando da última sexta-feira (21), a secretária geral do CSJT, Marcia Lovane Sott, destacou o empenho dos Tribunais Regionais do Trabalho no cumprimento da Resolução 174 do CSJT, que dispõe sobre a uniformização das políticas de tratamento adequado de conflitos na Justiça do Trabalho. Ao longo da entrevista, Sott falou sobre a importância da conciliação na visão do CSJT e como é o trabalho da secretaria no controle e supervisão dos TRTs.

Entre as notícias de destaque, um evento promovido de conciliação e o Projeto Horizontes, do TRT da 9ª Região (PR), que alcançou um índice de 70% de acordos. Outro destaque são as dúvidas de advogados sobre a temática. Ainda no quadro de notícias, está o lembrete de que ainda dá tempo de se inscrever na Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece nos dias 22 a 26 de maio em todo o Brasil.

E você sabe o que acontece se o que for acordado perante o juiz em uma audiência de conciliação não for cumprido? Confira a resposta no quadro “Dica do Dia”.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à vice-presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O Programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/conciliacao.

(Julia Autuori - estagiária/TG)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907