« Voltar

Equipe do PJe apresenta versão 2.0 para presidência do CSJT


 

A equipe responsável pelo desenvolvimento da versão 2.0 do PJe apresentou ao presidente do CSJT, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, a ferramenta antes do lançamento em 5 de dezembro. A Vara do Trabalho de Navegantes, em Santa Catarina, receberá a versão 2.0 após seis anos da implantação do PJe. Foi a Vara do município a primeira Vara que recebeu o sistema.

O juiz do Trabalho Fabiano Pfeilsticker, do TRT da 3ª Região e integrante do Grupo Nacional de Negócio do PJe, mostrou aos presentes os três pilares que basearam o desenvolvimento do sistema: rapidez, usabilidade e personalização. “A tela de trabalho é a mesma do Conselho Nacional de Justiça e o que estamos mostrando aqui foca mais no cliente interno – magistrados e servidores – uma vez que os advogados já foram contemplados com o Escritório Digital”. “Retiramos todos os botões desnecessários. A facilidade de uso está também na personalização. O magistrado terá a tela adequada às funções que poderão ser diferentes de servidores e estagiários. Estes poderão, inclusive, verificar acesso apenas às tarefas que precisam realizar”, pontua.

O secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Claudio Feijó, destacou que o PJe 2.0 muda significativamente a interface do usuário. “Usamos o que há de mais moderno para construir a nova plataforma do PJe, como por exemplo o Framework JavaScript Angular 4. Essa nova versão trará aumento de desempenho, uma navegação mais fácil e intuitiva, enriquecendo a experiência do usuário”, pontuou.

O presidente Ives Gandra Martins Filho ficou impressionado com a facilidade de manuseio. “A possibilidade de se “favoritar” as peças e de se fazer marcações para a leitura do relatório são importantes avanços”, pontuou. “A tecnologia até aqui empregada não permitia algumas facilidades que tínhamos no processo físico. As atuais melhorias permitirão a junção do que há de melhor no processo físico com o processo eletrônico”, finalizou.

Equipe
A coordenação Nacional Executiva do PJe é composta pelos juízes auxiliares da presidência do CSJT Fabiano Coelho e Maximiliano Carvalho. A coordenadoria Técnica do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do CSJT, composta de cerca de 50 pessoas, esteve representada pelo coordenador, Christiano Guimarães de Carvalho.

(Gabriel Reis/)
 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907