Publicador de ativo
« Voltar

Coordenação nacional do PJe quer tornar plataforma mais rápida e fácil de usar

(14/03/2017)

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) recebeu nesta semana o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maximiliano Pereira de Carvalho, e o coordenador técnico do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para o PJe, Herbert Bezerra Parente. O tema central da visita foi o futuro do PJe, que, de acordo com Carvalho, deverá passar por uma reformulação significativa no ano que vem.

Em apresentação para Administração do Tribunal, desembargadores e servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e do Serviço de Suporte Operacional do PJe, Herbert Parente demonstrou as vantagens da versão 2.0, mais fácil de usar.

“A nova arquitetura do PJe será focada em dois pontos principais: na usabilidade compatível com as tecnologias atuais, para ser usado em celulares e tablets, e na redução do tempo de carregamento, por meio de um novo menu”, destacou o coordenador técnico do CSJT.

Cooperação

Maximiliano de Carvalho pediu a colaboração do TRT-SC no desenvolvimento da nova arquitetura do sistema. “O futuro do PJe depende de atuarmos juntos. Dos 24 regionais trabalhistas, 21 já assinaram o termo de cooperação técnica com o CSJT para o desenvolvimento remoto da plataforma”, acentuou o magistrado. “A vantagem desse acordo é que, quando identificar um problema, o Tribunal tem a autonomia de corrigi-lo e depois nos enviar para validarmos”, concluiu.

O presidente do Tribunal, desembargador Gracio Petrone, ressaltou a importância da visita. “Essa aproximação é muito importante para ambos. Estamos juntos no mesmo rumo, buscando a evolução do PJe”, ressaltou.

Fonte: TRT 12