Publicador de ativo
« Voltar

Programa Conciliando reprisa 4a edição que entrevistou o juiz auxiliar da presidência do TRT-MA

 (26/09/17)

                         Baixe o Áudio
        
 

O programa Conciliando dessa semana é uma reprise da quarta edição, que contou com uma entrevista com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª região (TRT-MA), Bruno Motejunas. O magistrado falou sobre trabalho de capacitação de servidores que atuarão como conciliadores nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs).

No quadro Dica do Dia, o juiz do Trabalho Rogério Neiva explicou a diferença entre núcleos e centros de conciliação.

Dentre as notícias destaque do Giro da Conciliação, o TRT da 11ª Região, com jurisdição no Amazonas e Roraima, que homologou acordos que totalizam R$ 84 mil em processos que aguardavam julgamento de recurso de revista no Tribunal Superior do Trabalho (TST). No total foram seis acordos que tratavam de indenização por danos morais e materiais. Outro destaque foi a Vara de Trabalho de Juara, município de Mato Grosso, que realizou uma solenidade para premiar advogados que mais fizeram acordo em 2016. O prêmio “Advogado Conciliador” foi realizado pela primeira vez em 2013 e busca conscientizar os advogados sobre as vantagens da conciliação em conflitos judiciais.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori-Estagiária/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907