Publicador de ativo
« Voltar

Reportagem do TRT da 5a Região é um dos destaques do programa Jornada


(17/10/2017)

Tribunal Regional baiano preparou material que mostra a rotina rumo ao primeiro emprego de jovens aprendizes de Salvador

O programa Jornada desta semana traz uma reportagem sobre os benefícios que a lei de aprendizagem (Lei 10.097/2000) pode propiciar a jovens entre 14 e 24 anos, bem como a toda sociedade. A produção é do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, com sede em Salvador/BA. A matéria mostra a importância de se garantir um ambiente de aprendizagem a estudantes e portadores de deficiência de forma a construir um caminho seguro até o primeiro emprego.

Uma das entrevistadas, a juíza do trabalho do TRT/BA, Rosemeire Fernandes, ressalta que a aprendizagem é fundamental no combate à exploração do trabalho infantil. “É uma política pública destinada à formação dos jovens e à sua inserção protegida no mercado de trabalho”, afirma.

A reportagem destaca, ainda, o número total de contratados como aprendizes na Bahia, quais os direitos trabalhistas de um aprendiz, a quantidade de empresas baianas aptas a cumprir a lei da aprendizagem, além das parcerias com órgãos do Terceiro Setor na formação de jovens.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h, quartas-feiras, às 19h30, quintas-feiras, às 7h e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Confira a reportagem do Jornada:
 

(CRTV / Divisão de Comunicação do CSJT)