« Voltar

Acordo firmado por meio do aplicativo da JTe é destaque no programa Conciliando

 

                         Baixe o Áudio
        
 


(03/07/2017)

O programa Conciliando destaca o primeiro acordo firmado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-SP) por meio do aplicativo da Justiça do Trabalho Eletrônica, após lançamento pelo Regional. A negociação entre os advogados durou pouco mais de uma hora e aconteceu apenas um dia após o lançamento do aplicativo, desenvolvido pelo TRT-5 e cuja gestão cabe ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Outra notícia de destaque é a audiência de conciliação, no TRT da 4ª Região, entre dois sindicatos ligados aos trabalhadores e a empresa Rio Grande Energia. O caso aconteceu no Rio Grande do Sul e resultou na recontratação de cerca de 100 funcionários demitidos sem negociação prévia em maio deste ano. 

No quadro de entrevistas, você confere uma conversa sobre o estudo da conciliação como forma de solução de conflitos e para isso o programa recebeu a juíza do Trabalho Dorotéia Silva de Azevedo Mota, titular da 5ª Vara do Trabalho de Salvador.

É permitido aplicar multa quando a parte não comparece a uma audiência de conciliação? O juiz do trabalho Rogério Neiva responde no quadro “Dica do Dia”.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori - estagiária/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907