« Voltar

Coordenadora do Cejusc do TRT-SP fala sobre as expectativas para a Semana da Conciliação

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 

 

 (17/05/2017)

No Programa Conciliando da última sexta-feira (12), você confere uma entrevista com a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc- JT) do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região em Campinas (TRT-SP),  juíza Ana Cláudia Torres Viana, sobre as expectativas do regional para Semana Nacional da Conciliação, que ocorre de 22 a 26 de maio.

Nas notícias em destaque, grandes empresas como a Pepsico, Itaú e Cassol vão propor acordos em 143 processos em Santa Catarina. Outro destaque é a Semana de Conciliação Itinerante em Mauá (SP), onde foram realizadas 102 audiências. Destas, 51 casos chegaram ao consenso, somando quase R$ 1,9 milhão. E o TRT da Bahia será o primeiro a usar o aplicativo “Justiça do Trabalho Eletrônica (JTe) durante a Semana de Conciliação. O objetivo é facilitar as negociações e agilizar as minutas de acordo.

No quadro “Dica-do-dia”, você confere com o juiz do trabalho, Rogério Neiva a diferença entre Câmara Privada de Conciliação e Mediação, Centro de Conciliação e Comissão de Conciliação Prévia.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à vice-presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O Programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Julia Autuori - estagiária/TG)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907