« Voltar

Mutirão de conciliação do TRT-MT é destaque no Conciliando

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 

 

O programa Conciliando desta semana destaca o mutirão de conciliação realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-MT). A ação foi uma iniciativa da Coordenadoria Judiciaria e de Apoio à Execução e Solução de Conflitos (Caesc). Cerca de 500 audiências estão previstas para serem realizadas. O objetivo é acelerar a conclusão dos processos em virtude da entrada em vigor da reforma trabalhista, que passou a valer no dia 11 de novembro e pode ter como consequência o aumento de custas processuais.

No Giro da Conciliação, o destaque é o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE), que já está agendando audiências para a Semana Nacional da Conciliação. O acordo entre trabalhadores da construção do novo aeroporto de Vitória (ES) e a empresa responsável pela obra também é notícia nesta edição. Eles se desentenderam por conta das verbas rescisórias, mas, após conciliação realizada na 13ª Vara do Trabalho da capital capixaba, resolveram o conflito no último dia 7 de novembro.

Finalizando o Giro, todos os detalhes da inauguração do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) do Fórum Trabalhista de Ponta Grossa, o primeiro do interior do estado do Paraná a receber um Cejusc, além de informações sobre o prêmio “Conciliar é Legal‘’.

No quadro de entrevistas, a juíza Roberta de Melo Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-DF/TO), fala sobre os preparativos do Regional para a Semana da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/ RT)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907