« Voltar

Núcleo de Conciliação no Segundo Grau do TRT24 atinge quase 70% de acordos


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul obteve em 2017 uma marca considerada histórica para a Justiça do Trabalho do Estado.

Os números mostram que durante o ano foram chamados para tentativa de conciliação 586 processos e deles resultaram 403 acordos. Um percentual de 68,77% atingindo a soma de R$ 30.875,066,28 em valores conciliados.

Dentre os processos conciliados destaca-se um acordo que solucionou de uma única vez 100 (cem) ações trabalhistas e quatro ações civis públicas contra uma empresa de Bataguassu, o que importou uma quantia de cerca de R$ 8 milhões, inclusive com a doação de um tomógrafo de última geração para a Prefeitura de Bataguassu e uma UTI móvel para o município de Anaurilândia.

Para o Coordenador do Nupemec/JT, Desembargador Nicanor de Araújo Lima, "o Núcleo atende a todas expectativas e atinge todos os seus objetivos quando os acordos são realizados. Essa é a essência da Justiça do Trabalho e a criação do Núcleo está mais que justificada".


Fonte: TRT24.

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

  

 

_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907