« Voltar

Ouvidorias dos TRTs podem contribuir para estimular a conciliação de processos

(19/04/2017)

O assunto foi abordado no Programa Conciliando, que entrevistou o ouvidor e desembargador, José Otávio de Souza Ferreira, do TRT da 15ª Região.

Como as ouvidorias podem auxiliar na prática conciliatória? Esse foi o assunto abordado no Programa Conciliando da última sexta-feira (14). Em entrevista, o ouvidor e desembargador José Otávio de Souza Ferreira, do TRT da 15ª Região, falou de iniciativas que podem ajudar nesta questão.

O programa, apresentado pela jornalista Priscila Peixoto e pelo o juiz auxiliar da vice-presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Rogério Neiva abordou ainda as principais práticas e vantagens de optar por um acordo e deixar de lado a ação trabalhista.

Entre as notícias destaques no “Giro da Conciliação”, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, evento organizado pelo CSJT que ocorre entre os dias 22 a 26 de maio e está com os preparativos prontos. Outro destaque foi a visita do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10), desembargador Pedro Luís Foltran, ao foro de Taguatinga para acompanhar as atividades do mutirão promovido pelo núcleo permanente de incentivo à conciliação.

No quadro “Dica do Dia”, o juiz auxiliar da vice-presidência, Rogério Neiva tirou dúvidas sobre homologações feitas pelos juízes que acompanham as audiências de conciliações.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à vice-presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O Programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/conciliacao.

Ouça o programa: 

 

(Julia Autuori - estagiária/TG)


 

 

 


Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT

Divisão de Comunicação

Email: comunica@csjt.jus.br

Telefone: (61) 3043-4907