« Voltar

Programa Conciliando destaca os acordos feitos na III Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

 
 
                         Baixe o Áudio
        


(05/06/2017)

No programa Conciliando de número 14, que foi ao ar no último sábado, 3 de junho, na Rádio Justiça, você conferiu as notícias que movimentaram a 3ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. Foram contabilizadas mais de 71 mil audiências com mais de 26 mil acordos durante a Semana de Conciliação, que arrecadou R$ 749 milhões. A maior preocupação da Justiça do Trabalho foi que as partes saíssem satisfeitas com os acordos.

Nas notícias de destaque está o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), que na Semana da Conciliação homologou um processo que ocorria há mais de uma década entre trabalhadores e jornal O Estado. O TRT da 11ª Região também foi destaque, pois permitiu que um ex-trabalhador da empresa Moto Honda recebesse indenização. E por último, o TRT da 6ª Região realizou um acordo entre empregados e o Grupo Cacaú, empresa com maior número de ações trabalhistas. Cerca de 580 processos foram solucionados e a empresa terá que pagar até 2019.

E no quadro de entrevistas, você confere um bate-papo com o coordenador do Cejusc do TRT da 2ª Região, juiz do trabalho Diogo Cornacchioni. Na conversa, ele fala um pouco sobre a avaliação que fez da 3ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista e como foram as audiências de conciliação no TRT da 2ª Região.

Fez acordo em tribunal arbitrário, mas não sabe se é válido? O juiz do trabalho Rogério Neiva responde a essa questão no quadro “Dica do Dia”.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando 

(Julia Autuori - estagiária/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

 

_____________________________________________
Conteúdo de Responsabilidade da DCCSJT
Divisão de Comunicação
Email: comunica@csjt.jus.br
Telefone: (61) 3043-4907