Central de Atendimento PJe-JT: 0800 200 6272

 

Publicador de ativo

CSJT promove Semana de Integração das versões do PJe

Dois juízes do Trabalho e um servidor representam a JT no evento, que vai até esta sexta-feira (9)

Vídeo - Certificação Digital

 

Acesso ao Sistema  PJe-JT - Processo Judicial Eletrônico

 

 

Notícias PJe-JT
« Voltar

Vara de Gurupi-TO já funciona com o PJe-JT


17/10/2012 - Gurupi é o segundo município tocantinense a tramitar seus processos trabalhistas por meio do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (DF/TO). Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (17/10) na Vara do Trabalho da cidade, foi distribuído o primeiro processo inteiramente virtual. Magistrados, advogados, procuradores e servidores prestigiaram a solenidade, que foi presidida pelo desembargador Pedro Foltran, representando a presidente do TRT da 10ª Região, desembargadora Elaine Vasconcelos.

O desembargador abriu a cerimônia relembrando como há apenas 20 anos a internet se inseria na vida dos magistrados e hoje é responsável pela verdadeira revolução que o PJe-JT representa na vida de todos os que atuam na Justiça do Trabalho. Ele salientou a importância socioambiental do sistema, ao eliminar a necessidade de papel, bem como a melhora na qualidade de vida de servidores e advogados, que terão suas rotinas de trabalho facilitadas.

A juíza do trabalho de Gurupi Elisângela Dickel afirmou seu contentamento pelo pioneirismo da cidade na instalação do PJe-JT. Disse que estão todos empenhados com a evolução do sistema e o aprendizado será comum a todos.

A procuradora do Trabalho Maila Mey parabenizou o TRT da 10ª Região pelo sucesso da implantação do sistema e disse que o Ministério Público também se empenha para desenvolver seu próprio processo eletrônico, com interface com o PJe-JT. Ela ressaltou que ficará na lembrança os dias em que um processo físico seguia para a Procuradoria, com toda a burocracia envolvida na rotina.

Os advogados presentes foram unânimes em registrar seus elogios com a tecnologia que vai auxiliar sobremaneira a atuação dos profissionais, reduzindo distâncias e estendendo as possibilidades de envio de petições e documentos antes restritas ao expediente.

(Fonte: TRT da 10ª Região-DF/TO)

Conselho Superior da Justiça do Trabalho - Endereço: SAFS Qd.8 Lote 1 Bloco A 5º andar CEP: 70.070-600
Telefone: (61) 3043-4005 - Fax: (61) 3043-3438 - Fax Petições: (61) 3043-4808 / 3043-4809 / 3043-4810