| Projetos Nacionais de TI GAe - Sistema de Gestão Administrativa Eletrônica da Justiça do TrabalhoA fim de aproveitar boas iniciativas existentes e esforços já realizados nas áreas administrativas da Justiça do Trabalho, os módulos previstos da sua gestão administrativa eletrônica, em sua maioria, estão sendo construídos a partir dessas iniciativas isoladas. As operações e os processos administrativos suportados pelos sistemas, entretanto, são interdependentes muitas vezes e precisam compartilhar informações. Esse cenário leva à necessidade de que esses sistemas componentes integrem-se totalmente para compor a Gestão Administrativa Eletrônica da Justiça do Trabalho – GAe, definindo-se, entre outros aspectos, modelo e protocolos de integração, padronização da infraestrutura, segregação das responsabilidades e procedimentos de solução de conflitos de competência. O GAe é composto atualmente de dois programas, SIGEO e SIGEP. SIGEO – Sistema de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do TrabalhoGerente do ProgramaMarcos Xavier de Almeida Barreto – TRT20 ObjetivoO SIGEO visa à uniformização e racionalização dos procedimentos da Justiça do Trabalho relacionados ao planejamento e à execução orçamentária e financeira, permitindo sua integração, abrangendo solicitação de créditos adicionais, pagamento e controle de honorários periciais (da AJG), e de diárias e passagens, possibilitando maior efetividade, transparência, monitoramento e controle dos processos relacionados, através de projetos e outras ações, executados entre os anos de 2015 e 2018, para prover um sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira. O ProgramaO SIGEO foi organizado como um programa composto por dez projetos. Os Plangos de Gerenciamento do Programa e dos Projetos seguem em anexo:
SIGEP – Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do TrabalhoGerente do ProgramaMárcio Vinícius Gimenes Milan – TRT2 ObjetivoImplantação de uma solução única e integrada de gestão de pessoas que atenda às necessidades de todos os órgãos da Justiça do Trabalho e aos requisitos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e dos órgãos de controle externo até dezembro de 2020, em conformidade com o cronograma deliberado pelo Plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e em cumprimento à determinação contida no item 9.2 da Decisão TCU-Plenário 1.993/2014. São benefícios esperados com a execução deste projeto:
O ProgramaO SIGEP foi organizado como um programa composto por onze projetos. Os Plangos de Gerenciamento do Programa e dos Projetos seguem em anexo:
|