Seminário de Análise de Dados Bancários e Fiscais foca no congestionamento na execução

Imagem de conteúdo web
De acordo com o juiz auxiliar da presidência do CSJT e do TST, Maximiliano Carvalho, a ideia do evento é “difundir novas formas de identificar o patrimônio dos devedores para reduzir o congestionamento”.

Notícias

Grupo de Teatro paraibano faz apresentação lúdica sobre aspectos psicológicos do trabalho

Imagem de conteúdo web
Apresentação no 4º Seminário Internacional Trabalho Seguro demonstrou, de forma lúdica, problemas comuns que acontecem em ambientes de trabalho, dentre eles o assédio moral.

Juristas falam sobre dificuldades de definição da responsabilidade civil em doenças psicológicas

Imagem de conteúdo web
O juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) Luciano Augusto Toledo Coelho mostrou, em um gráfico, os dados das doenças mais comuns desde 1970 até o momento atual nas ações trabalhista. De 1970 a 1990, a mais comum foi a perda auditiva induzida por ruído; de 1990 aos anos 2000, foram as lesões por esforço repetitivo; e, nos momentos atuais, são os problemas mentais.

Médico diz que empresas precisam investir na promoção de saúde e qualidade de vida no trabalho

Imagem de conteúdo web
Dados apontados em 2013 sobre o impacto de investimentos orçamentários do setor da saúde na mortalidade apontam que um investimento de 90% dos recursos para manter e ampliar a rede de serviços para diagnóstico e tratamento correspondia a 11% da redução da mortalidade. Já com investimento de 1,5% na mudança de estilo de vida a redução da mortalidade subiria para 43%.

Painel discute estresse, ansiedade, depressão e esgotamento profissional

Imagem de conteúdo web
O médico João Silvestre da Silva Junior, perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), explicou que o estresse é uma defesa do corpo em resposta a situações em que as pessoas se sentem ameaçadas ou desafiadas negativamente, e que o desgaste gerado por essas situações causam, de maneira geral, problemas de sono, má alimentação, tendência a vícios e mudanças de hábitos que se tornam prejudiciais à saúde.

Especialista francês fala de evolução e impactos jurídicos das questões de saúde mental

Imagem de conteúdo web
“Quando existe uma disfunção, o Direito esta lá para restabelecer o equilíbrio. Mas podemos também antecipar, fazer com que algo não aconteça. Isso vai ao sentido da prevenção”, afirmou o professor Augustin Émane

 

 

 

 
NOTÍCIAS DOS TRTs