Gestão de Processos

 

A Cadeia de Valor do Conselho Superior da Justiça do Trabalho foi estabelecida no Ato CSJT.GP.SG.CGEST nº 337/2014, que identifica as principais demandas finalísticas do Conselho, seus macroprocessos, os produtos disponibilizados e seus clientes.

A identificação dos macroprocessos é tarefa estratégica e de extrema importância para a melhoria do fluxo de trabalho e consequente melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos. 

Os Macroprocessos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho – CSJT permitem uma visão lógica e estruturada do funcionamento interno organizacional. Explicitam como o Conselho opera para realizar sua missão de supervisionar a gestão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus. 

Além da identificação dos macroprocessos do CSJT, vem-se realizando, desde 2015, o mapeamento dos processos estratégicos de cada unidade do Conselho, o que permite, pelo conhecimento, acompanhamento e análise dos procedimentos realizados, o constante aprimoramento dessas tarefas, de forma a contribuir para maior eficiência no cumprimento de seus resultados.

 

Cadeia de Valor e Macroprocessos   Mapeamento de Processos