Instituída por meio do Ato Conjunto TST.CSJT.GP nº 24/2014, a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental foi construída de forma colaborativa, por integrantes do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho, com a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Essa Política define diretrizes, com base na Norma Internacional de Responsabilidade Social – ISO 26.000 e na Norma Nacional de Responsabilidade Social, NBR 16.001. Ressalta-se que o CSJT participou da Delegação Brasileira para elaboração da ISO 26.000 como observador da categoria Governo.

Em 2015, o Conselho Nacional de Justiça publicou a Resolução CNJ nº 201/2015 que dispõe sobre a criação e competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário e sobre a implantação dos respectivos Planos de Logística Sustentável PLS-JT.

 

Guia de Contratações Sustentáveis   Guia de Normas Socioambientais do CNJ   Pesquisa Realidade e Necessidades da Gestão Socioambiental na JT
Capa do Guia de Contratações Sustentáveis   Capa do Guia de Normas Socioambientais do CNJ   Relatório da Pesquisa Realidade e Necessidades da Gestão Socioambiental na JT

 

 

Conteúdo de Responsabilidade da CGEST

Coordenador de Gestão Estratégica
Joaquim Otávio Pereira da Silva Júnior
Telefone: (61) 3043-7732
E-mail: cgest@csjt.jus.br