Notícias

Voltar 2ª Edição do Curso Formando Conciliadores está com matrículas abertas

A capacitação é específica para servidores dos TRTs que atuam ou desejam atuar nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT).

(15/04/2020)

O Centro de Educação Corporativa da Justiça do Trabalho (CEduc-JT) informa que já está disponível a 2ª Edição do Curso Formando Conciliadores. A formação é específica para servidores dos Tribunais Regionais do Trabalho que atuam ou desejam atuar nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC-JT). 

Os interessados podem realizar sua inscrição na plataforma virtual do CEduc-JT. Para isso, faça o login, clique no banner "inscreva-se aqui" e clique em "autoinscrição". Caso ainda não tenha cadastro no portal, basta clicar em "criar uma conta" e, depois, fazer a matrícula no curso. 

Clique aqui para se inscrever.

Conteúdo

Com carga-horária de 34 horas, o Curso Formando Conciliadores é ministrado por magistrados da Justiça do Trabalho, com vistas a alinhar os conceitos teóricos aos desafios encontrados na prática da conciliação em âmbito trabalhista. 

A estrutura da capacitação está configurada em dez módulos que abordam conhecimentos relacionados aos métodos de resolução de disputas, envolvendo as políticas públicas, os modelos de negociação, a ética, as etapas de audiência, a teoria dos jogos, os cálculos de parcelas e as atas de fechamento do acordo. O curso também contará com a análise de casos práticos para elucidar o entendimento. 

Os conteúdos dos módulos são fundamentados em conceitos específicos do novo modelo de condução da tentativa de busca da solução autocompositiva, estabelecido pela Resolução CSJT 174/2016.

Acesse a página oficial para mais informações.

(VC/AJ)
 

Rodapé Responsável DCCSJT