Notícias

Voltar 2a Edição da Reunião Nacional da Estratégia tem avaliação positiva dos participantes

 

(03/07/2017)

Servidores responsáveis pela gestão estratégica dos 24 TRTs no País saíram bastante satisfeitos da 2ª Reunião Nacional da Estratégia da Justiça do Trabalho. O evento, organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), foi realizado nos dias 27 e 28 de junho. “Recebemos várias manifestações positivas, incluindo muitas sugestões para que seja organizado um novo encontro”, afirmou Joaquim Júnior, coordenador do comitê Gestor da Estratégia da JT. Joaquim destacou que o encontro nasceu da necessidade que os regionais tinham em se reunir presencialmente para trocar experiências e discutir assuntos relevantes na condução da estratégia dos tribunais.

Além da análise dos relatórios da Justiça do Trabalho e do processo de revisão de metas, o evento foi marcado por uma dinâmica, com três subgrupos, no sentido de traçar iniciativas conjuntas para a redução do tempo de tramitação dos processos. “Cada equipe apresentou suas contribuições, que serão consolidadas em um documento único com todos os planos de ação”, explicou Joaquim Júnior. Para fechar o encontro, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Rosa Casado, falou a respeito da Resolução CNJ nº 219/2016, que trata da distribuição de servidores dos órgãos do Poder Judiciário. “Enfatizamos que as ações adotadas pela presidência do CSJT tiveram o objetivo de minimizar os impactos que o remanejamento de servidores pode causar em cada tribunal. Discutimos, também, como cada região vem aplicando os critérios da resolução e como isso pode ser aperfeiçoado”, afirmou.

A coordenadora do Subcomitê dos TRTs de grande porte, Carolina da Silva Ferreira, lembrou que a maioria dos tribunais já apresentou ao CNJ o plano estratégico referente à Resolução 219/2016, mas que ainda falta a adoção de estratégias comuns a todos os regionais para encarar esse desafio. “O evento foi uma boa oportunidade para a troca de informações relevantes entre os TRTs e o CSJT. O próximo passo é a construção de um plano de ação em comum para que todos os tribunais andem no mesmo trilho”, explicou.

A secretária-geral do CSJT, Marcia Sott, participou da abertura do evento e lembrou que o planejamento e a execução da estratégia precisam ser uniformes em toda a Justiça do Trabalho. “Não pode haver dois discursos. Por isso, o Conselho quis sensibilizar os profissionais para levarem aos seus presidentes e aos Tribunais a conscientização quanto ao alinhamento dos índices e das metas da JT”, destacou.

(Rodrigo Tunholi/GR. Fotos: Fellipe Sampaio)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907



 

 

Rodapé Responsável DCCSJT