Notícias

Voltar Acordo firmado entre a Trifil e o TRT-BA é destaque no programa Conciliando

 (01/08/2017)

 
                         Baixe o Áudio
        
 

 

O programa Conciliando da última sexta-feira (28/7) destaca um acordo firmado entre a Trifil, fabricante de peças de roupa e o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-BA). A decisão estabeleceu a criação de uma creche para os filhos de funcionárias em idade de amamentação. Além disso, foi determinado também que a empresa cumpra orientações em relação à segurança e ao bem-estar dos trabalhadores.

Duas notícias do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO) também foram destaque no Giro da Conciliação. A primeira é sobre um acordo no TRT-GO que colocou fim ao impasse entre a Santa Casa de Goiânia e técnicos e auxiliares em Radiologia. Já a segunda notícia é sobre um acordo que foi selado com um abraço pelos participantes. Os valores reclamados na Justiça diziam respeito ao aviso prévio indenizado, férias e indenização por danos morais, mas a negociação chegou ao fim quando a ex-empregadora ofereceu R$ 2 mil e um abraço.

O entrevistado da semana é o professor da Fundação Dom Cabral, André Teixeira, que fala sobre negociações coletivas.

Na dica do dia, a dúvida é sobre negociações coletivas. Quer saber se é preciso alguma compensação do patrão aos trabalhadores no caso de uma redução de direitos, mesmo com a reforma trabalhista? O juiz do Trabalho, Rogério Neiva, responde.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori-Estagiária/ GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT