Notícias

Voltar Acordo milionário entre Unimed e empregados é destaque no programa Conciliando

(07/08/2017) 

                         Baixe o Áudio
        
 

O programa Conciliando dessa semana destaca o acordo milionário firmado entre a Unimed e cerca de 900 empregados na 1ª Vara do Trabalho de João Pessoa, na Paraíba. A empresa se comprometeu a pagar quase 2 milhões  de reais, com os honorários sindicais já inclusos.

Um acordo milionário firmado na 3ª Vara do Trabalho de Joinville, em Santa Catarina, também é destaque no Giro da Conciliação. O acordo encerrou mais de 100 processos trabalhistas contra uma fábrica de plástico da cidade. Outro destaque foi o novo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), também chamado de “Quintal da Conciliação”, do Tribunal Regional do Trabalho do Pará e Amapá. O Cejusc do Regional já tem uma média de 40% de acordos firmados com apenas duas semanas e meia de funcionamento e mais de 2 milhões e meio de reais em acordos fechados.

No quadro de entrevistas, você confere uma conversa com a coordenadora do Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP), desembargadora Cândida Leão, sobre a inauguração e as perspectivas para o novo Cejusc do Regional.

Na dica do dia, o juiz do Trabalho Rogério Neiva responde se é necessário um advogado na hora de fazer um acordo extrajudicial previsto na reforma trabalhista.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

Julia Autuori-Estagiária/GR

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

 

Rodapé Responsável DCCSJT