Notícias

Voltar Acordo realizado durante a 2a Semana de Aprendizagem é destaque no Programa Conciliando

(26/06/2017)

 
                         Baixe o Áudio
        
 

 

O programa Conciliando destaca acordo realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) que resultou na contratação de 34 menores aprendizes. O acordo aconteceu no dia 16 de junho, último dia 2ª Semana Nacional de Aprendizagem. De acordo com o artigo 429 da CLT, os estabelecimentos de qualquer natureza têm que contratar entre 5 e 15% de trabalhadores na condição de menor aprendiz.

No “Giro da Conciliação” você confere as notícias destaques e entre elas está o curso para a formação de conciliadores que o TRT da 8ª Região está oferecendo. O curso começou dia 12 de junho e acaba no fim do mês, com carga horária de 60 horas. Outro destaque é a inauguração de mais um Centro de Conciliação, dessa vez no TRT da 20ª Região, que contou com uma palestra do juiz do Trabalho Rogério Neiva sobre as peculiaridades da atividade conciliatória.

E o entrevistado da semana é o juiz auxiliar do Núcleo de Conciliação de 2ª instância e precatória, Júlio Massa, que falou sobre como está a política de conciliação no TRT da 5ª Região.

No quadro “Dica do Dia” o juiz do trabalho Rogério Neiva responde se é possível fazer um acordo sigiloso e tratar de forma sigilosa assuntos discutidos numa audiência de conciliação da Justiça do Trabalho.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando
 

(Julia Autuori/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT