Notícias

Voltar Acordo trabalhista de R$ 550 milhões firmado no TRT da 9a Região é destaque no Jornada


Reportagem do Regional paranaense mostra como Poder Executivo estadual e sindicado de professores deram fim a um litígio de quase 30 anos

Um acordo entre o Governo do Paraná e a APP Sindicato - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná –, no valor de R$ 550 milhões, é um dos destaques do programa Jornada desta semana. O material é uma produção do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, com sede em Curitiba. A ação trabalhista dizia respeito ao pagamento da equiparação do piso salarial de professores contratados pelo regime CLT com o de professores efetivos, e se arrastava há quase 30 anos.

A reportagem exibe como os responsáveis pela conciliação reagiram ao resultado gerado pelo acordo milionário, entre eles o presidente do TRT da 9ª Região, Arnor Lima Neto, e procurador-geral do Estado do Paraná, Paulo Rosso. “Tudo isso foi possível graças a uma sinergia entre o TRT-PR, a Procuradoria-Geral do Estado e o próprio sindicato”, comemorou Rosso.    

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:

(Rodrigo Tunholi / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)

Rodapé Responsável DCCSJT