Notícias

Voltar Assista ao segundo dia do IV Seminário Internacional Trabalho Seguro

 
Na tarde dessa quarta-feira, 19, mais quatro palestrantes falam sobre os transtornos mentais. O m
édico e diretor Técnico na Beecorp (Bem Estar Corporativo), Eduardo Ferreira Arantes, fala sobre as “Medidas Preventivas dos Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho”. Na sequência, haverá a apresentação da peça "Ambiente Saudável: Direitos do Trabalhador", do grupo formado por servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região "Justiça em Palco". 

Na sequência, o 2º Painel abordará os "Rumos da Responsabilidade Civil nas Doenças Ocupacionais". O advogado e professor de Direito do Trabalho Jorge Cavalcante Boucinhas Filho explica as "Políticas de Gestão e Saúde Mental do Trabalhador". "Jurisprudência Trabalhista sobre os Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho" é o tema do juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região Luciano Augusto de Toledo Coelho. O dia termina com a fala do advogado e professor José Affonso Dallegrave Neto sobre as "Perspectivas da Responsabilidade Civil nos Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho". 
 


Quatro palestrantes se apronfudam nos transtornos mentais relacionados ao trabalho na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, no 4º Seminário Internacional Trabalho Seguro. A conferência inicial será  do professor da Faculdade de Direito e Ciências Políticas da Universidade de Nantes, na França, Augustin Émane, que fala  “Da saúde física à saúde mental: evolução e impactos jurídicos”.

No 1º Painel, a psicóloga e diretora da Clínica de Stress e Biofeedback, Ana Maria Rossi aborda a temática da depressão e do burnout - Ana Maria Rossi. Na sequência, o médico perito do INSS João Silvestre da Silva Junior explica o estresse e o estresse pós-traumático. No fim da manhã, o médico psiquiatra Pedro Shiozawa pontua a depressão, a ansiedade e outros transtornos. 


Confira a 
programação.

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

 

Rodapé Responsável DCCSJT