Notícias

Voltar Assista ao terceiro dia do IV Seminário Internacional Trabalho Seguro


Na continuação do 4º
 Seminário Internaciona Trabalho Seguro, mais quatro palestrantes trazem novos olhares sobre os transtornos mentais relacionados ao trabalho na manhã desta sexta-feira, 20 de outubro. A conferência “Enfrentamento dos Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho na Itália e na Europa”, proferida pelo professor de Direito Previdenciário da Universidade de Milão (Itália) Michele Squeglia, abre a programação às 9h.

Entre 10h e 12h30, no 3º Painel do Seminário, três expositores enriquecem o debate. Marco Tulio de Mello, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), fala sobre a "Repercussão do Sono nos Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho".  "A Prova Pericial nos Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho" é o recorte escolhido pelo professor e médico perito Leandro Duarte de Carvalho para o tema. No fim da manhã, o psicólogo e professor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) José Roberto Heloani traz para os presentes a temática da "Saúde Mental no Trabalho".




No início da tarde da sexta-feira, 20, ocorre a apresentação do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho. Na sequência, o 4º painel trata das Tutelas Judiciais sobre Saúde Mental do Trabalhoador. A procuradora do Trabalho da 5ª Região Juliana Oitaven e Vice-coordenadora nacional do Codemat descorre sobre a "Tutela Coletiva da Saúde do Trabalhador". O desembargador do TRT da 3ª Região e Gestor Nacional do programa Trabalho Seguro, Sebastião Oliveira fala sobre as "Repercussões das Reformas Trabalhsitas na Saúde do Trabalhador". O último expositor é o juiz do Trabalho da 15ª Região e presidente da Anamatra, Guilherme Felciano, que destaca a "Tutela Inibitória na Prevenão dos Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho".



Confira a programação.

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

  

Rodapé Responsável DCCSJT