Notícias

Voltar Canal Futura exibe nesta quarta-feira (24) o documentário “Aprendizagem – o futuro em construção”

Lançado em agosto de 2018 pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a transmissão é fruto da parceria do TST com a Fundação Roberto Marinho.

O documentário “Aprendizagem – o futuro em construção”, lançado em agosto de 2018 pelo TST e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), será exibido pelo Canal Futura nesta quarta-feira (24), às 18h30, com reprise na quinta-feira (25), às 12h30. O intuito do filme é revelar como a aprendizagem pode ser uma aliada no combate ao trabalho ilícito desempenhado por crianças e adolescentes.

A produção tem cerca de 6 mil visualizações no canal oficial do TST no Youtube e já foi transmitida por outras emissoras, como a TV Justiça. O documentário mostra a história de seis jovens aprendizes que transformaram suas vidas por meio do programa de aprendizagem.

Parceria

O acordo prevê a transmissão gratuita pelas diversas plataformas do grupo, incluindo TV aberta, internet, DSL do Canal Futura, Futuraplay, além dos parceiros da instituição. A vigência do termo de cessão de direitos é de dois anos, período em que o Futura poderá exibir a produção sem limite predeterminado de transmissões, podendo inclusive mostrá-la para telespectadores do canal no exterior.

Com quase 35 minutos de duração, o documentário apresenta a trajetória de vida de jovens estudantes que ingressaram no mercado de trabalho por meio do programa de aprendizagem. Seis histórias que têm como pano de fundo as plantações de uma fazenda em Barreiras (BA), o barulho das máquinas de uma montadora de veículos em São Bernardo do Campo (SP) e as movimentadas ruas do Rio de Janeiro (RJ).

As experiências são narradas pelos próprios estudantes, que relembram suas origens e toda a sinuosa estrada que enfrentam para vencer os obstáculos e se manter no caminho da evolução pessoal e profissional. O documentário conta ainda com a participação da coordenadora do programa do CSJT de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Magalhães Arruda, do procurador-geral do trabalho, Ronaldo Curado Fleury, além de representantes do antigo Ministério do Trabalho e Emprego.  

Canal Futura

Criado em 1997 pela Fundação Roberto Marinho, o Canal Futura é referência em conteúdos educativos na televisão. A emissora dissemina conhecimentos aplicáveis ao cotidiano, propondo e gerando transformações para uma melhor inserção no mercado de trabalho e na vida familiar, escolar e social.

O Canal Futura está disponível nas operadoras Oi TV (canal 35 SES-6), Claro TV (canais 87 e 587), Algar TV (canal 228), TV Alphaville (canal 86), NET (canais 87 e 587) e SKY (canal 34), além do portal Futura e do aplicativo FuturaPlay.

(RT/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT