Notícias

Voltar Começam os preparativos para a Quarta Semana Nacional da Conciliação Trabalhista



 
Com a posse da nova administração do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em 26 de fevereiro, a Vice-Presidência do CSJT, a cargo do ministro Renato de Lacerda Paiva, realizou, nesta segunda-feira (6), reunião para definir as diretrizes da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2018, que será realizada de 21 a 25 de maio.

O encontro, conduzido pelo juiz auxiliar da Vice-Presidência do CSJT Rogério Neiva, contou com a participação da chefia de gabinete da Vice-Presidência, além dos setores de Comunicação, Estatística, Tecnologia da Informação e Cerimonial do CSJT e TST. O objetivo foi definir as atribuições de cada área para a organização do evento.

Durante a reunião, discutiram-se os critérios para a definição do local que sediará a abertura e encerramento da Semana. “Um dos objetivos é conscientizar e mobilizar a sociedade para a ideia de que a conciliação consiste em uma possibilidade viável e eficiente para a pacificação social”, destacou o ministro vice-presidente Renato de Lacerda Paiva.

Os representantes dos setores de Comunicação Social dos TRTs também poderão sugerir opções para o slogan da campanha deste ano, que deve ser definido na próxima semana.

Realizada anualmente pelo CSJT desde 2015, em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista chega a sua quarta edição. A iniciativa busca mostrar a empresas e empregadores que a conciliação é a melhor opção quando se trata de litígios processuais, incentivando o diálogo entre as partes para um acordo, em vez de uma disputa judicial.

(Gabriel Reis/)
 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

 

Rodapé Responsável DCCSJT