Notícias

Voltar Conselheiros recebem orientação sobre uso de sistema para sessões telepresenciais

O Plenário Eletrônico é utilizado no TST desde 2017 e passou a ser usado pelo CSJT para as sessões telepresenciais do órgão.

(22/05/2020)

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, nesta quinta-feira (21), reunião por videoconferência entre  os desembargadores conselheiros do órgão e os servidores das Secretarias de Tecnologia da Informação (SETIN) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT para orientá-los acerca do uso e funcionamento do sistema Plenário Eletrônico, que será utilizado pelo CSJT para a realização das sessões telepresenciais durante esse período de isolamento social por conta do novo coronavírus. 

O Plenário Eletrônico é utilizado no TST desde 2017 e desembargadores-conselheiros puderam conhecer o sistema no encontro virtual e receber orientações sobre sua utilização para dar continuidade à 2ª sessão Ordinária do CSJT, que está sendo realizada virtualmente no período de 21 a 28 de maio. Também participaram da reunião a equipe de apoio dos conselheiros, como assessores e diretores de tecnologia da informação.

Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) do TST, o Plenário Eletrônico foi aprovado em novembro de 2016 pelo Pleno do Tribunal. A ferramenta busca desonerar e dar agilidade às sessões presenciais. Desde 2017, o TST julga 100% dos processos na ferramenta, regulamentada pela Resolução Administrativa 1860/2016 do TST.

Participação da presidência

A presidente do TST e CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, participou da reunião para informar que há esforços para realizar a sessão ordinária de junho telepresencialmente. A ministra também recepcionou os novos conselheiros representantes das regiões Sul e Nordeste, desembargadores Anne Helena Fischer Inojosa e Sérgio Murilo Rodrigues Lemos, respectivamente.

Confira a pauta completa da 2ª sessão Ordinária do CSJT.

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT