Menu de Navegação

Notícias

null Coordenadores de comitês de TI fazem reunião em Brasília

Coordenadores de comitês de TI fazem reunião em Brasília


24/04/2012 – Os coordenadores dos comitês de Tecnologia da Informação da Justiça do Trabalho (segurança, infraestrutura, redes, projetos e governança) participaram, nesta segunda-feira (23/04), de reunião em Brasília para afinar planos operacionais e definir ações integradas.

Os comitês são formados por servidores indicados pelos Tribunais Regionais do Trabalho. Agora, cada comitê contará com acompanhamento mais próximo de um servidor designado pela Assessoria de Tecnologia da Informação e das Comunicações do CSJT (ASTIC). “Em linhas gerais, a reunião foi muito proveitosa. A divulgação das ações planejadas foi muito efetiva, pois alguns coordenadores não tinham conhecimento dos projetos de outros comitês. Inclusive, identificamos redundâncias de ações que foram imediatamente sanadas”, afirma o assessor-chefe da ASTIC, Rafael Almeida.

Os cronogramas dos projetos nacionais de responsabilidade dos comitês foram revisados. “Foi bastante relevante a reunião para ajustes de rumos. Com uma sincronização das atividades e reuniões periódicas, podemos nos alinhar às expectativas da ASTIC”, avalia a servidora do TRT da 12ª Região (SC) Glademir Maria Silveira Dick, coordenadora do comitê de gerenciamento de projetos.

O servidor do TRT da 15ª Região (Campinas) Yuri Leskow, coordenador substituto do comitê de redes, concorda.  “É a primeira vez que temos um contato mais direto. Todos puderam saber o que os outros estão fazendo. Reuniões assim são muito importantes”, ressalta.

Na reunião, os coordenadores também puderam dar sugestões ao plano nacional de capacitação de equipes técnicas de TI, que deverá ser executado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho ainda em 2012.

(Patrícia Resende/CSJT)
 

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br