Notícias

Voltar Corregedor-geral da Justiça do Trabalho inicia correição no TRT da 16ª Região (MA)


O ministro do TST Lelio Bentes Corrêa estará em São Luís até sexta-feira (15).

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, realiza, de segunda-feira (11) a sexta-feira (15), correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA). A agenda do ministro prevê reunião com os dirigentes, com os demais desembargadores e com juízes de primeiro grau da 16ª Região.

Durante a semana, o corregedor-geral visitará o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) e a Escola Judicial do TRT e se reunirá com os gestores regionais do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Na quarta-feira (13), ele estará à disposição dos interessados, mediante prévio agendamento, e, na quinta-feira (14), terá reuniões com a equipe de correição e com os dirigentes do TRT. Na sexta-feira (15), concederá entrevista coletiva à imprensa a partir das 9h. Às 10h, a correição será encerrada com a leitura da ata em sessão plenária administrativa conduzida por ele.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão incumbido da fiscalização, da disciplina e da orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os TRTs, seus juízes e serviços judiciários. O procedimento correcional está previsto no artigo 6º, inciso II, do Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. O atual corregedor-geral, ministro Lelio Bentes Corrêa, foi eleito para o biênio 2018-2020. 

(Secom TST - com informações do TRT da 16ª Região)

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT