Notícias

Voltar Correição ordinária no TRT da 14ª Região (RO/AC) será realizada de 19 a 23 de outubro

Esta é a terceira correição totalmente telepresencial, modalidade adotada em razão da pandemia do coronavírus.

Fachada do edifício-sede do TRT da 14ª Região (RO/AC), em Porto Velho (RO)

Fachada do edifício-sede do TRT da 14ª Região (RO/AC), em Porto Velho (RO)

13/10/2020 - O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, inicia na próxima, no período de 19 a 23 de outubro, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC). Esta é a terceira correição totalmente telepresencial, modalidade adotada em razão da pandemia do coronavírus.

As reuniões serão realizadas por meio da plataforma de videoconferências Cisco Webex Meeting, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Confira a íntegra do edital de correição ordinária.

Live

Antes da correição, o ministro participará, nesta quarta-feira (14), às 14h30 (horário de Brasília) de uma live no instagram, promovida pelo TRT-14, sobre os preparativos da correição. A transmissão faz parte da programação do Programa Justiça e Cidadania, produzido pela Secretaria de Comunicação do tribunal. 

Correição

Nas correições ordinárias, que não têm forma nem figura de juízo, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias. O corregedor-geral também verifica, entre outros aspectos, se os magistrados apresentam bom comportamento público, se são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou se cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia.

Imprensa

O ministro concederá entrevista coletiva à imprensa na sexta-feira (23), às 11h30 no horário de Brasília (10h30 no horário de Rondônia e 9h30 no horário do Acre). O credenciamento deve ser feito por meio do e-mail gcg@tst.jus.br com cópia para secom@trt14.jus.br até as 16h (horário de Brasília) do dia 20 de outubro. O link de acesso à coletiva será encaminhado por e-mail.

Saiba mais sobre a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho.

(VC/AJ)

Rodapé Responsável DCCSJT