Notícias

Voltar CSJT e TRT da 2a Região assinam convênio para nacionalização do Sigep


O presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Brito Pereira, foi recebido nessa terça-feira (24) pelo presidente do TRT da 2ª Região, desembargador Wilson Fernandes, no auditório do Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, em São Paulo-SP. Eles assinaram acordo de cooperação técnica, em âmbito nacional, para desenvolvimento e utilização do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT) em todos os procedimentos administrativos relacionados à área.

O ministro Brito Pereira lembrou o pioneirismo do Tribunal Regional da 2ª Região no aperfeiçoamento do sistema. “O TRT da 2ª Região é protagonista nesse projeto e, logo, os demais TRTs serão nossos parceiros no desenvolvimento do Sigep-JT, para que alcancemos a excelência na gestão de pessoas”, afirmou.

O desembargador Wilson Fernandes agradeceu a presença do presidente do TST e do CSJT. “Esse projeto está sendo desenvolvido prioritariamente em nosso Tribunal, e a presença do ministro faz nos sentirmos muito prestigiados”, disse.

O Sigep funciona desde 2014 naquele TRT e vem sendo implantado gradativamente em outros tribunais regionais do trabalho, propiciando melhorias em várias atividades administrativas realizadas nessas instituições. A assinatura do convênio ocorreu durante a abertura do segundo dia de palestras da Semana de Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais, realizada pelo TRT da 2ª Região.

(Fonte: Secom/TRT-2 – Foto: Allan Lustosa)

Rodapé Responsável DCCSJT