Notícias

Voltar CSJT ganha prêmio por campanha baseada em Game of Thrones

(03/07/2017)

Pela primeira vez, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho ganha um prêmio na área da Comunicação. O CSJT ficou na primeira colocação do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (Conbrascom), categoria Mídia Digital, com a campanha do Facebook “Direito do Trabalho no universo de Game of Thrones”. A série especial foi desenvolvida pela divisão de Comunicação do CSJT com o objetivo de desmitificar questões trabalhistas aproveitando o sucesso da série norte-americana.

“Estamos muito felizes com o nosso primeiro prêmio na área de comunicação. A pretensão era atingir um público amplo com a informação sobre direitos e deveres no mundo do trabalho, mas de forma lúdica, ”, destaca a secretária-geral do Conselho, Marcia Sott. “Ganhar um prêmio é sempre muito recompensador e destaca a relevante função que o CSJT vem exercendo, inclusive junto à sociedade, uma vez que a série foi curtida quase dois milhões de vezes”, completou.

Para a ex-chefe da divisão de Comunicação do CSJT e atual coordenadora de Editoria e Imprensa do TST, Taciana Giesel, o Prêmio é um reconhecimento pelo trabalho de uma equipe dedicada e dá energia para empreender novos projetos. “A série foi um sucesso e muito elogiada desde o início, mas a envergadura de um Prêmio que envolve todos os ramos do Judiciário é gratificante e nos dá ainda mais vontade de trabalhar em projetos inovadores,” destacou.

O CSJT concorreu com o Tribunal Superior Eleitoral, autor do projeto“#TSEresponde”, e com o TRT do Espírito Santo, que desenvolveu a campanha “Personagens de TV com problemas trabalhistas”.

Tribunal Superior do Trabalho
O TST levou dois prêmios. O programa “Trabalho e Justiça”, produzido pela Coordenadoria de Rádio e TV do TST, ganhou na categoria Radiofônica. Na categoria Reportagem de TV, a Corte concorria com dois projetos e foi vencedora na matéria que destacava os impactos de tragédias ambientais na vida de trabalhadores. A reportagem relembra alguns dos principais desastres ambientais no Brasil causados por indústrias.

Justiça do Trabalho
A Justiça Trabalhista ganhou 6 prêmios em 6 categorias. Os vencedores, anunciados no dia 30 de junho, em Maceió (AL), ganharam certificado e a estátua da deusa “Themis” que simboliza a Justiça.

A edição de 2017 alcançou o recorde de 271 trabalhos inscritos. O Prêmio reconhece os melhores trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação de todos os órgãos ligados à Justiça do país. Ao todo, são 14 categorias. A Comissão Julgadora é formada por 27 profissionais de diferentes áreas da Comunicação e de diversas regiões do Brasil.

Confira os ganhadores da 15ª edição do Prêmio.

(Gabriel Reis
)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT