Notícias

Voltar CSJT realiza o primeiro encontro dos gestores regionais do Processo Judicial eletrônico


(01/06/2017) 

Os gestores discutirão os rumos, princípios e as funcionalidades do PJe na Justiça do Trabalho.
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho promove, nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 2 de junho, em Brasília (DF), a primeira reunião dos gestores regionais do Processo Judicial eletrônico de 2017. O encontro cumpre o previsto na Resolução 185 do CSJT, que estabelece o encontro semestral dos gestores para discutirem os rumos, princípios e as funcionalidades do PJe no judiciário trabalhista.

O juiz auxiliar da presidência do TST e do CSJT Maximilliano Carvalho, membro da Coordenação Nacional Executiva do PJe na Justiça do Trabalho (CNEPJe), explica que o encontro também servirá para apresentar o relatório de realizações da CNEPJe no biênio 2016/2017. No evento, haverá ainda a demonstração do projeto da nova arquitetura que servirá de suporte para a instalação da nova geração do PJe no âmbito da Justiça do Trabalho, a arquitetura KZ (abreviatura da palavra japonesa Kaizen, que significa mudar para melhor).

A reunião contará com as exposições do desembargador José Eduardo Pepe Chaves Junior, do TRT3 (MG), que fará um panorama geral dos princípios do processo eletrônico, e do juiz aposentado do TRT12 (SC) Sebastião Tavares, que é formado em ciência da computação e tem publicações sobre uma nova forma de norma jurídica: a e-norma.

O juiz auxiliar da presidência do TST e do CSJT, Fabiano Coelho de Souza, também Coordenador Nacional do PJe, fará uma exposição sobre a Resolução nº 185 do CSJT, novo ato de regulamentação do PJe no âmbito da Justiça do Trabalho. “Será um momento importante de esclarecimento acerca das regras instituídas na Resolução e orientar os Tribunais sobre temas pendentes de desenvolvimento da funcionalidade no sistema”, afirmou o juiz.

(Alessandro Jacó/GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

Rodapé Responsável DCCSJT