Menu de Navegação

Notícias

null Curso da ENAMAT para formadores regionais em PJe-JT encerra com êxito

Curso da ENAMAT para formadores regionais em PJe-JT encerra com êxito


10/09/2012 – Encerrou dia 05/09, com êxito, o 2º Curso de Formação de Formadores (CFF) em Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) para Multiplicadores Regionais, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho – Enamat. A partir de agora, os 40 participantes – 14 desembargadores e 26 juízes – têm a tarefa de repassar aos colegas, em suas regiões, os conhecimentos adquiridos no curso.

O Diretor da Escola Nacional, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, ao conduzir a cerimônia de encerramento, destacou que o aprimoramento dos magistrados deve ser constante, pois o PJe-JT é um processo em evolução que se aperfeiçoa diariamente. “Trata-se de um processo que exige de nós uma formação permanente, até que cheguemos ao ideal”, disse o ministro, enfatizando que a Enamat dará todo o apoio necessário aos multiplicadores para a disseminação do conhecimento.

O juiz Alexandre Azevedo Silva, auxiliar da Presidência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e membro do Comitê Gestor de Implantação do PJe/JT, que atuou como professor nesse 2º CFF, disse que a Enamat manterá na rede um ambiente nacional para treinamento naquelas regiões que ainda não têm implantado o sistema do PJe-JT.

(Cláudia Valente/ENAMAT)

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br