Notícias

Voltar Curso de Formação de Conciliadores do TRT-SP é destaque no Conciliando

 
 
                         Baixe o Áudio
        
 

A 7ª edição do Curso de Formação de Conciliadores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-SP) foi destaque no programa Conciliando. Com isso, 34 novos conciliadores cumpriram os requisitos e receberam seus certificados de conclusão. Foram 60 horas de teoria em três módulos e mais 60 horas de estágio supervisionado.

O Giro da Conciliação traz uma novidade do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O Regional celebrou mais de 1.500 acordos em apenas cinco meses de funcionamento dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs). Ao todo, as conciliações chegaram ao valor de R$ 200 milhões.

O mutirão de conciliação do TRT da 23ª Região (TRT-MT) também foi destaque no Giro. A campanha vai até o dia 15 de dezembro e tem como foco processos que já tiveram a audiência inicial e aguardam a audiência de instrução, quando são produzidas as provas.

No quadro de entrevistas, o bate- papo foi com a juíza e auxiliar da presidência do TRT da 5ª Região (TRT-BA), Dorotéia Silva de Azevedo Mota, sobre os principais projetos que a administração pretende implantar no Regional.

Quer saber se é possível a quitação geral dos direitos recorrentes do extinto contrato de trabalho? O juiz do Trabalho Rogério Neiva responde no quadro Dica do Dia.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à Vice-Presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 16h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site http://www.csjt.jus.br/programa-conciliando

(Júlia Autuori- Estagiária/ GR)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT