Notícias

Voltar Escola Judicial do Paraná realizou curso sobre o módulo de 2º grau do PJe-JT

Escola Judicial do Paraná realizou curso sobre o módulo de 2º grau do PJe-JT

03/05/2013 - A Escola Judicial do Paraná realizou na quinta-feira (2) o curso “Tramitação do PJe na Justiça do Trabalho – módulo 2º grau”. Com cinco horas de carga horária, o curso foi direcionado principalmente a desembargadores e servidores de gabinetes. O treinamento iniciou pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), que é composta pelos desembargadores Ana Carolina Zaina, Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu (presidente), Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e Cássio Colombo Filho.

O Órgão Especial do Tribunal decidiu, na sessão do dia 29 de abril, que a Escola Judicial deverá fornecer capacitação mínima, e que o PJe será instalado em 60 dias em todas as Turmas do TRT-PR.

 Para a presidente da 2ª Turma do TRT-PR, desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, “o treinamento é básico, mas fundamental para que os gabinetes e turmas possam iniciar a atuação no PJe em 2º grau. O domínio do sistema só virá com a prática e com o tempo”.

O treinamento contou com a presença do desembargador Arion Mazurkevic, na condição de multiplicador, que contribuiu fornecendo informações sobre o funcionamento do novo processo eletrônico.

(Fonte: TRT 9)

Rodapé Responsável DCCSJT