Notícias

Voltar Exposição que retrata a vida do trabalhador brasileiro é um dos destaques do Jornada

 

A mostra do cartunista gaúcho Santiago foi lançada na sede do TRT da 4ª Região e no Foro Trabalhista de Porto Alegre

O programa Jornada desta semana desembarcou no Rio Grande do Sul para conhecer a mostra “Trabalho Riscado”, do cartunista gaúcho Santiago. A exposição marcou a abertura do calendário de eventos promovidos pela Comissão de Cultura do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região. A reportagem apresenta os desenhos produzidos pelo artista, cujo tema aborda situações sérias relacionadas ao trabalho, mas com pitadas de bom humor.

As obras foram expostas no prédio sede do Tribunal e no Foro Trabalhista de Porto Alegre, por onde mais de 7 mil pessoas passam diariamente. Vice-diretor do fórum, o juiz do trabalho Edson Lerrer enalteceu a iniciativa. “Aqui é o ambiente ideal para que isso aconteça. As pessoas vêm aqui testemunhar, tratar de suas vidas. E quando tu passas por obras como as do Santiago, amenizas de certa forma a preocupação com o processo”, disse.

A presidente do TRT da 4ª Região, Vania Cunha Mattos, também deixou suas impressões sobre o evento. “Santiago é um artista excepcional. As charges, os desenhos e os livros retratam o momento pelo qual passa o país”, afirmou. Outro entrevistado, o desembargador João Paulo Lucena, da Comissão da Cultura do TRT da 4ª Região, falou das pretensões da atual gestão de inserir atividades artísticas no dia a dia do tribunal. “Ao longo dos próximos dois anos teremos eventos ligados à pintura, à fotografia, à escultura e ao teatro (...)”, enumerou.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; às quartas-feiras, às 19h30; às quintas-feiras, às 7h; e aos sábados e aos domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:

(RT / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

 

Rodapé Responsável DCCSJT