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Voltar Gestores de programas institucionais participam de reunião conjunta

 



O presidente do CSJT, ministro Brito Pereira, abriu a primeira reunião conjunta entre os Programas Trabalho Seguro e de Combate ao Trabalho Infantil. No encontro, a versão nacional da campanha “Não leve na brincadeira. Trabalho infantil é ilegal. Denuncie.” foi exibida aos gestores nacionais e regionais.

Pela primeira vez, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu reunião conjunta entre o Programa Trabalho Seguro e o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. O presidente do CSJT e do TST, ministro Brito Pereira, abriu o encontro destacando a importância das ações lideradas pela Justiça do Trabalho em favor da prevenção de acidentes de trabalho e da preservação da infância. “Os dois programas contribuem com causas sociais que devem ser sempre motivo de reflexão pela sociedade”, assinalou o ministro.

O objetivo principal, ao reunir os gestores numa mesma data, foi definir procedimentos comuns, sobretudo no que diz respeito ao cronograma de atividades para este ano e à execução orçamentária. A orientação do ministro Brito Pereira para 2018 é que seja apresentado um plano de trabalho pelos Tribunais, com etapas de execução, para que todos os recursos destinados às atividades sejam utilizados com efetividade.

Também estiveram na abertura do encontro as ministras Kátia Arruda e Maria de Assis Calsing, coordenadora e vice-coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, respectivamente, e das ministras Delaíde Miranda Arantes e Maria Helena Mallmann, respectivamente coordenadora e vice-coordenadora do Programa Trabalho Seguro.

Campanha
Na reunião foram apresentadas as peças da campanha publicitária que será lançada em referência ao dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de junho. A ministra Kátia Arruda destacou que a produção não trouxe ônus ao TST e ao CSTJ. “Foi uma doação da Audi Comunicação com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap)”, ressaltou.

Em 2017, a campanha foi realizada na região de Presidente Prudente, Estado de São Paulo. Este ano, será divulgada em todo o País. A produção recebeu diversos prêmios no ano passado, entre eles, o primeiro lugar no festival de publicidade Festgraf, na categoria Ação de Cidadania.

De acordo com o publicitário Raul Audi Júnior, diretor da agência, o material gráfico e audiovisual criado para a campanha não se utilizou de atores mirins. “Seria natural buscar a imagem da criança, mas resolvemos manter o objetivo da campanha, usando marmitas coloridas e relógios de ponto lúdicos para lembrar o universo infantil”, observou.

Entre as peças produzidas, estão dois vídeos, de 30 e 15 segundos, que foram pensados para veiculação nas emissoras de TV. Audi Júnior reforçou que a Abap e os Tribunais Regionais do Trabalho devem estimular as emissoras de TV a abraçarem a campanha. “Faço um apelo aos magistrados responsáveis pelos TRTs que entrem em contato com as televisões para sensibilizá-las a divulgar a ação”. A intenção é que o período de exibição seja de 1º a 30 de junho de 2018, com ações adicionais previstas para 12 de junho.

(Divisão de Comunicação do CSJT - Fotos: Giovanna Bembom)

Divisão de Comunicação do CSJT
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