Notícias

Voltar Gestores aprovam novo portal para o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

Em reunião realizada na sexta-feira (18), em Brasília, os gestores nacionais também discutiram sobre a organização do Seminário Nacional em 2020 e o Lançamento do livro “Brasil sem Trabalho Infantil”.

Durante reunião realizada na ultima sexta-feira (18), no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, os Gestores Nacionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem aprovaram a proposta de novo layout para o portal do Programa. Além de promover uma atualização mais moderna e intuitiva, o novo portal terá como referência gráfica a nova identidade visual única da Justiça do Trabalho.

Para a elaboração da proposta, foram levados em consideração as páginas e os conteúdos mais acessados. O modelo aprovado redefiniu os menus por ordem de acesso e favoreceu os vídeos, os canais de denúncias, as notícias dos TRTs, as cartilhas e as campanhas nacionais, além de dar destaque ao perfil oficial do programa no Instagram. O novo portal também contará com uma área restrita dedicada aos gestores nacionais e regionais, onde poderão compartilhar as boas práticas, bem como documentos e ofícios.

O projeto ainda não tem data de lançamento, mas os gestores nacionais esperam que o novo portal seja implantado até o primeiro semestre de 2020.

Confira algumas fotos da reunião.

Lançamento de livro

No encontro, os gestores definiram a data de lançamento do livro “Brasil sem Trabalho Infantil”. A obra, que reúne artigos de especialistas sobre o combate ao trabalho infantil e o fomento à aprendizagem, será lançada em 20 de novembro, em evento no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Para a ministra Kátia Arruda, coordenadora nacional do programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, o livro será importante para a conscientização da sociedade sobre as mazelas e os impactos negativos do trabalho infantil no Brasil e no Mundo. “Buscamos o envolvimento e a conscientização de todos sobre a importância de combater o trabalho precoce e lutar por uma educação que garanta às nossas crianças e adolescentes uma perspectiva melhor”, disse.

Lançamento do Livro “Brasil sem Trabalho Infantil”
Data: 20 de novembro
Hora: 18h 
Local: Auditório da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

(NV/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT