Menu de Navegação

Notícias

null Grupo de trabalho se reúne para discutir implantação do PJe-JT no TST

Grupo de trabalho se reúne para discutir implantação do PJe-JT no TST


30/08/2012 - O Grupo de Trabalho de Especificação de Requisitos para o Processo Judicial Eletrônico do Tribunal Superior do Trabalho se reuniu, nesta terça-feira (28/08), para avaliar o que precisa ser feito para adequar o módulo de segundo grau do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) à realidade do Tribunal Superior do Trabalho.

A implantação do PJe-JT no TST é esperada para o início do próximo ano judiciário e o grupo agora deve finalizar uma proposta de funcionalidades para o módulo de terceiro grau do PJe-JT.

Entre muitas vantagens, o sistema possibilitará às partes o acompanhamento de todas as etapas do processo pela internet. Como um sistema único, integrando toda a Justiça do Trabalho, também será possível se comunicar com sistemas de outros órgãos da Administração Pública, como Ministério Público do Trabalho, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios.

A expectativa é de que o processo eletrônico, além de agilizar e dar maior segurança e confiabilidade ao trâmite processual, propicie grande economia, tendo em vista o alto custo referente a papel e outros materiais diretamente relacionados à existência de processos físicos.

O GRPJe/TST é coordenado pelo ministro Augusto César Leite de Carvalho.

(Ricardo Reis/TST)
 

Rodapé Responsável DCCSJT

Conteúdo de Responsabilidade da SECOM/TST
Telefone: (61) 3043-7882
E-mail: secom@tst.jus.br