Notícias

Voltar Jornada destaca métodos utilizados pelo TRT da 18a Região para pôr fim a processos


Reportagem mostra como o Cejusc do Regional goiano vem conseguindo aumentar o percentual de acordos trabalhistas


O programa Jornada desta semana desembarcou em Goiânia, capital de Goiás, para mostrar os métodos inovadores adotados pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 18ª Região para realizar acordos e acelerar o andamento dos processos no tribunal. Com a criação do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) do Regional, um maior número de conflitos passou a ser solucionado de forma rápida e eficiente.


Um dos entrevistados, o juiz do trabalho Israel Adourian, coordenador do Cejusc-GO, destaca a capacitação a que os servidores tiveram acesso para que atuem de forma efetiva na resolução dos processos. “O servidor que atua no Cejusc é um facilitador para que partes e advogados resolvam o conflito trabalhista”, diz.


Adourian aborda, ainda, os métodos diferenciais adotados pelo tribunal nas audiências de conciliação que melhoraram o atendimento. A reportagem mostra quais são esses métodos e como eles podem ser modelo para outros TRTs. Também foram destacadas a quantidade de reclamações trabalhistas protocoladas em 2017 no TRT goiano e a média diária de audiências de conciliação realizadas.


O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:

(Rodrigo Tunholi / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)


 

Rodapé Responsável DCCSJT