Notícias

Voltar Jornada mostra como o TRT-SP vem utilizando o Whatsap para agilizar processos


O aplicativo vem sendo utilizado pelo Regional paulistano como meio de produção de provas e até para fechar acordos

O programa Jornada desta semana destaca o uso da tecnologia em nome da celeridade e efetividade processual no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede na cidade de São Paulo. Por lá, o aplicativo de mensagens Whatsap vem sendo utilizado pelos juízes para diversos fins, tais como intimação das partes, produção de provas e até para fechar acordos trabalhistas.

A reportagem do Regional paulistano entrevistou o juiz do trabalho Vinícius Rezende para conhecer a experiência de um acordo firmado por meio do Whatsap. Segundo Rezende, o apoio da tecnologia é fundamental para aproximar o Poder Judiciário da sociedade em geral. “As partes acharam que a justiça ficou bem acessível no caso do acordo fechado no Whatsap. Um juiz conversando diretamente com as partes foi um ponto positivo”, frisou.

A reportagem mostra como o Whatsap auxiliou o juiz Frederico Bizzotto a selar um acordo entre reclamado, em São Paulo, e reclamante, na África do Sul. Outra entrevistada, a juíza Laura Benda, revela como conseguiu, por intermédio do aplicativo, colher provas para instruir processos no tribunal. O material destaca, ainda, a aprovação do uso da ferramenta de mensagens pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para intimações no âmbito do Poder Judiciário.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às terças-feiras, às 7h; quartas-feiras, às 19h30; quintas-feiras, às 7h; e sábados e domingos, às 6h. As edições também podem ser assistidas pelo canal do CSJT no Youtube: www.youtube.com/csjtoficial.

Assista à reportagem do Jornada:


(Rodrigo Tunholi / Divisão de Comunicação do CSJT / CRTV)

 

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

 

 

Rodapé Responsável DCCSJT