Notícias

Voltar Justiça do Trabalho realiza audiência no Hospital de Base em Porto Velho

Justiça do Trabalho realiza audiência no Hospital de Base em Porto Velho

16/04/2013 - O trabalhador Valmar Felício, vítima de acidente de trabalho, assinou acordo para receber indenização por dano moral e material em audiência realizada na ala de internação do Hospital de Base, realizada pelo juiz do trabalho substituto da 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho.

O juiz  Maximiliano Pereira de Carvalho se deslocou do Fórum Trabalhista até o Hospital de Base de Porto Velho, e realizou a audiência de conciliação entre o reclamado Arcelino Leon e o trabalhador Valmar Felício. Depois das conversas entre as partes o reclamado concordou em pagar R$ 25 mil a título de indenização ao reclamante,
sendo R$ 5 mil referente à primeira parcela e o pagamento até o dia 15 deste mês, de parcelas de mil reais até 15 de dezembro de 2014.

Valmar entrou com a ação trabalhista pedindo indenização por danos morais e materiais após sofrer acidente no dia 25 de novembro de 2010, quando participava da construção de um telhado para o curral da fazenda do reclamado. Ele caiu de uma altura de cinco metros e fraturou a coluna no impacto. Segundo ele, recebia a importância de 600 reais por mês.

Sobre o esforço da Justiça do Trabalho em oportunizar ao reclamante a participação na audiência, o magistrado destacou que a Constituição Federal preconiza o acesso à justiça. “Não podíamos fazer diferente”, afirmou.“Sem dúvida nenhuma foi a melhor solução para o caso concreto, a pacificação social”, disse Maximiliano ao se referir à conciliação, que evitou a edição de sentença condenatória o que possibilitou a solução
imediata do processo.

(Luiz Alexandre - TRT 14)

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT)
agência@tst.jus.br
(061) 3043-7515

 

Rodapé Responsável DCCSJT