Notícias

Voltar Ministro Edson Fachin abre seminário sobre Hermenêutica Constitucional e Direito Social

 

Seminário com o ministro do Supremo Tribunal Federal será realizado no TST, nos dias 24 e 25 de maio deste ano

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), ministrará a conferência de abertura do Seminário sobre Hermenêutica Constitucional e Direito Social, que será realizado nos dias 24 e 25 de maio no Tribunal Superior do Trabalho. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) promove o evento em parceria com o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do TST (Cefast). A conferência de abertura está marcada para a quinta-feira (24), às 19h.

No dia 25, diversos especialistas abordarão os temas Hermenêutica Constitucional e Direito Social, com o objetivo de elucidar questões importantes sobre o assunto. O seminário é dividido em seis tópicos, entre eles a Reforma Trabalhista em face do sistema de controle de constitucionalidade e a importância do judiciário na tutela dos direitos sociais numa democracia frágil.

A abertura do seminário contará com o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, o diretor da Enamat, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e o presidente do Cefast, ministro Guilherme Caputo Bastos.

Inscrições aqui.

Confira a programação completa do Seminário.

Serviço

Evento: Seminário sobre Hermenêutica Constitucional e Direito Social
Data: dia 24/5, a partir das 17h, e dia 25/5, das 9h às 17h
Local: sala de sessões plenárias ministro Arnaldo Süssekind – térreo do bloco B do Tribunal Superior do Trabalho – Brasília-DF
Público-Alvo: magistrados e público em geral
Dúvidas: forum@tst.jus.br

(Divisão de Comunicação do CSJT, com informações da Enamat)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

 

Rodapé Responsável DCCSJT