Notícias

Voltar Ministro Renato de Lacerda Paiva realiza correição ordinária no TRT da 9a região


(02/06/2017)

Terá início nesta segunda-feira (5/06) a correição ordinária no TRT do Paraná. Durante cinco dias, a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT) se reunirá com magistrados e servidores a fim de conhecer a estrutura do Tribunal e analisar os dados e a movimentação processual da 9ª Região.

Como sempre acontece nos trabalhos da CGJT, o corregedor-geral, ministro Renato de Lacerda Paiva, atenderá nos dias 6 e 7 de junho autoridades e integrantes da sociedade civil que agendaram audiências previamente. Ao longo da semana, o corregedor-geral visitará alguns setores do Tribunal, entre os quais a Escola Judicial, localizada no prédio administrativo do TRT-PR, e o Núcleo de Conciliação, instalado no edifício onde funcionam as Varas do Trabalho da Capital.

As impressões da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho acerca do Regional paranaense constarão de ata a ser lida na sexta-feira (9), no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na sede do Tribunal. O documento reunirá pontos que mereceram destaque na análise da equipe correicional e trará orientações para a adoção de procedimentos que visem ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional do TRT-PR.

CGJT
A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários. A organização e o funcionamento da Corregedoria regem-se pelo disposto em seu Regimento Interno.

Compete ao Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, segundo os artigos 709 da Consolidação das Leis do Trabalho e 6º do Regimento Interno da CGJT, exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos tribunais regionais do trabalho.

Fonte: TRT9 e TST

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907 

Rodapé Responsável DCCSJT