Notícias

Voltar Ministros do TST Augusto César e José Roberto Pimenta são eleitos conselheiros do CSJT

A eleição foi realizada nesta segunda-feira (20), durante sessão do Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho.

5Os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César (à esquerda) e José Roberto Pimenta (à direita) foram eleitos membros titulares do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A eleição ocorreu nesta segunda-feira (20), durante sessão do Tribunal Pleno do TST.

Os magistrados ocuparão as vagas dos ministros Walmir Oliveira da Costa e Maurício Godinho Delgado, cujos mandatos encerram em 29 de junho deste ano. O ministro Hugo Scheuermann e a ministra Delaíde Miranda Arantes foram eleitos conselheiros suplentes.

Ao saudar os novos conselheiros, o presidente do CSJT e do TST, ministro Brito Pereira, ainda agradeceu o trabalho e a dedicação dos ministros Walmir Oliveira da Costa e Maurício Godinho Delgado ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho. “Fica registrada a contribuição de vossas excelências para o CSJT”, disse.

Sobre os eleitos

O ministro Augusto César tomou posse no TST em dezembro de 2009. Integra a Sexta Turma e a Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1). Foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) no biênio 2004/2006.

Por sua vez, o ministro José Roberto Pimenta é ministro no TST desde setembro de 2010. Atualmente, é presidente da Segunda Turma e compõe o Órgão Especial e a Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais (SDI-1).

(VC/AJ)

Divisão de Comunicação do CSJT
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(61) 3043-4907

Rodapé Responsável DCCSJT